Por Ti Darei Minha Vida

Filipenses 1.12-21

Amadas irmãs e queridos irmãos, respirando tempos de campanha de missões nacionais, muitas coisas têm me chamado atenção para o evangelismo no Brasil. Ainda quando o tema desta campanha é: “POR TI DAREI MINHA VIDA” é então que ainda mais me chama a atenção.

Uma parte do texto lido é justamente a divisa da campanha da Junta de Missões Nacionais de 2009. Cantar, recitar em uníssono a frase POR TI DAREI MINHA VIDA, leva-nos a refletir sobre o sério compromisso de viver o evangelho.

Neste trecho de Filipenses percebemos que Paulo aproveitou toda oportunidade para pregar o Evangelho, mesmo preso ou levado à morte, o nome de Jesus se faz conhecido.

Assim se queremos viver segundo as orientações dadas por Paulo temos que refletir se verdadeiramente Cristo tem Sido engrandecido em nossa vida e se, até mesmo, nos encontramos dispostos a morrer por Cristo Jesus ou pelo próximo para que o nome do nosso Senhor e Salvador seja glorificado. Se assim como Paulo estamos dispostos a dar a vida, precisamos entender como agir para viver o verdadeiro Evangelho.

EVANGELIZAR MESMO QUE PAREÇA IMPOSSÍVEL

Filipenses 1.12-14

Paulo não se calou em pregar o Evangelho mesmo diante de circunstâncias absolutamente desagradáveis. Estar preso não foi um empecilho para Paulo. Foi, inclusive, uma oportunidade que um homem com visão de Reino de Deus encontrou para falar das Boas Novas de Cristo aos guardas e soldados. Ainda diante da situação em que Paulo se encontrava outros evangelistas foram motivados a falar com mais ousadia da Verdade que liberta! (cf. versículo 14).

EVANGELIZAR PELOS MOTIVOS CERTOS

Filipenses 1.15-17

Aqui vemos Paulo alertando os crentes de que muitos estavam pregando o evangelho pelos motivos errados. Ainda assim existiam muitos que pregavam pela libertação de vidas. Será que ainda hoje existam pessoas que pregam pelos motivos errados? Claro que existe! São esses que têm pregado outro evangelho, um evangelho que independe da vontade de Deus, um evangelho que é fruto das necessidades humanas, um evangelho sem base Bíblica e, assim, um evangelho anticristão.

EVANGELIZAR COM ALEGRIA E NA DEPENDÊNCIA DO ESPÍRITO

Filipenses 1.18-20

Paulo se alegra pelo fato de que mesmo, contudo o quanto acontecia, o Evangelho estava sendo pregado e que sua libertação estava por vir, pois ele confiou plenamente no Senhor. No final do versículo 20 está registrado o texto de onde foi extraída a divisa para a campanha de missões nacionais deste ano.

Paulo descreve ter a plena consciência de que sua vida anunciava as boas novas de Jesus Cristo e que até mesmo na morte Cristo é glorificado!

EVANGELIZAR COM A VIDA

Filipenses 1.21

“Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro”.

Um dos versículos que em tão poucas palavras descrevem a missão de Paulo em sua vida a serviço do Reino de Deus.

Outro servo de Deus também descreve em poucas palavras a missão de um seguidor de Cristo.

I João 3.16

“Nisto conhecemos o amor, em que Cristo deu sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos”.

Isso tudo deixa bem claro para aqueles que assumem a missão de pregar o evangelho, que dar a vida pelo bem da Verdade não é apenas um dom de poucos, mas é uma conseqüência de uma vida de obediência em submissão ao nosso Senhor.

Se estivermos prontos para dar a vida, então façamos isso em espírito e em verdade para que o nome de Jesus Cristo seja exaltado e conhecido pelas vidas perdidas e sem esperança.

Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s