NÃO DESPERDICE SUA VIDA!

Irmãs e irmãos. Em tempos de enfermidades ligadas à alma, uma mensagem de um amigo pastor me chamou a atenção pela forma como ele cuidou em falar da alma e de como os cristãos tem desperdiçado suas vidas pelo fato de suas almas estarem “desligadas” do corpo físico. Mas, como assim? É isso mesmo! Muitas vezes estamos presente fisicamente em algum lugar, porém nossa alma não está ali.

Sabe naquele dia em que vamos ao trabalho, mas nossos pensamentos estão em casa por algum motivo? Ou quando estamos na faculdade, escola ou no curso e nossos pensamentos estão na namorada/namorado? Até mesmo quando estamos na igreja e os nossos pensamentos estão bem distantes de tudo o quanto está acontecendo ali?

A Palavra de Deus tem um texto que nos esclarece bem essas questões.

Mateus 6.21

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

O capítulo 6 do Evangelho segundo Mateus é muito conhecido pelo fato de ter em seu conteúdo a oração que foi denominada como Pai Nosso. É também neste capítulo que Jesus orientou seus seguidores a não agir com hipocrisia em relação à caridade, à oração, ao jejum, ao dinheiro e à ansiedade.

Aqui, faço uso deste versículo para trazer luz às nossas vidas no sentido das Sagradas Escrituras. Jesus fala que o nosso coração está ligado àquilo que temos como precioso em nossa vida.

Quero que pensemos no nosso tesouro como a nossa alma, a nossa mente! Onde temos depositado nossa mente, nossos pensamentos, a nossa alma? Pois é ali que estará o nosso coração. Ao falar de ansiedade Jesus nos pede para confiar no Pai.

Mateus 6.25

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

As preocupações do dia a dia têm tirado nossa atenção para a Sagrada Escritura. As pessoas têm buscado refúgio nas igrejas, mas não costumam se entregar por completo a Jesus Cristo, por não conhecer, e assim, não confiam nas promessas do nosso Senhor. Temos depositado os nossos tesouros em muitos lugares, porém, segundo o versículo 20 do capítulo 6 do evangelho de Mateus somos todos orientados a guardar nosso tesouro no céu, ou seja, precisamos constantemente nos desprender das coisas terrenas e permanecer com o foco nas coisas de Deus.

Mateus 6.33
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

É assim! Simples, não é?
Mas infelizmente o “buscar em PRIMEIRO o reino de Deus” têm sido negligenciado por muitos crentes. Homens e mulheres que não conseguem encontrar descanso em Cristo Jesus e vivem ansiosos por tudo. Pessoas doentes da alma porque não têm colocado Deus em primeiro lugar e conseqüentemente têm suas almas em outros lugares.

O texto sagrado não diz que apenas algumas coisas nos serão acrescentadas, mas na verdade no texto está escrito: “todas estas coisas”. Quais são “estas coisas”? É tudo aquilo que nos impede de ter uma comunhão plena com Deus. Temos nós confiado assim? Será que acreditamos que em Deus temos todas as coisas? Se cremos mesmo em Mateus 6.33, então me diga por que a cada dia mais e mais irmãos na fé se encontram em necessidade de atendimento psicológico/psiquiátrico?

Pare para pensar e veja o quanto temos desperdiçado nossa vida por não estarmos com nossa alma no Pai. Temos espalhado nosso tesouro por aí e por isso andamos ansiosos. Entregue sua vida por completo a Deus, aceite Jesus Cristo em sua vida e confie no Pai e não perca o foco nos céus, assim todas as coisas serão acrescentadas.

Soli Deo Gloria

Um comentário sobre “NÃO DESPERDICE SUA VIDA!

  1. Lays disse:

    Muito boa sua mensagem meu amor, realmente precisamos confiar ao Senhor todas as áreas da nossa vida, e a ansiedade tem sido a causa de vários males na vida das pessoas, afetando inclusive a saúde física. Me edificou bastante sua mensagem! Você está cada vez melhor viu?! sempre sua fã nº 1!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s