Panfleto na Mão!!!

Estava voltando para casa de um compromisso quando fui abordado por um sujeito bem vestido e todo suado que me entregou um panfleto, seguido de algumas palavras incompreensíveis e ao me ouvir dizer amém, perguntou se sou crente, eu respondi que sim, ele novamente perguntou me olhando de baixo para cima (eu estava de bermuda!), e terminou dizendo: – Ah, deve ser batista, né? Eu respondi: – sim, sou.
O que me chamou atenção não foi apenas a forma de me abordar, ou o jeito que o sujeito me olhou ao confessar-lhe e minha fé. O que mais me deixou pensativo foi o conteúdo do panfleto, com o seguinte texto:
“OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.” (SALMO  133.1-3)
Agora uma pergunta… se você não tem conhecimento dos Salmos bíblicos ou não compreende a poesia contida nesta passagem, como entenderia o que este panfleto quer comunicar? Mas o que tem esse óleo sobre a cabeça? Quem é Arão? Onde fica esse Hermom e Sião?
Essas seriam as perguntas que eu faria sem conhecimento bíblico. As pessoas abordadas na rua têm obrigação de entender? Claro que não. Muitas delas nunca tiveram acesso a uma explicação apurada das escrituras. Se há uma série de textos simples e diretos na Bíblia, porque colocar esse texto citado no panfleto?
Depois vão perguntar o motivo do espiritismo crescer em nosso país. Eles usam a mídia de massa (TV), estão produzindo filmes e investem em artistas da música e escritores dos mais variados assuntos. Onde estão os estrategistas protestantes? Se não houver investimento, não haverá grandes resultados. Ao invés de sujar as calçadas desperdiçando esforço de muitos bem-intencionados, precisamos rever nossas maneiras de evangelizar. A começar do nosso exemplo como cidadão.
“Um bom exemplo é o melhor sermão.” (Benjamin Franklin)
Soli Deo Gloria

Um comentário sobre “Panfleto na Mão!!!

  1. Núbia Medeiros disse:

    Rsrs.. coincidencia o versículo não? 🙂 Pra um bom evangelismo é indispensável uma boa e clara literatura… e melhor de tudo, é quando se pratica o que se prega… Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s