Fui escolhido?

É interessante a reação de muitas pessoas que, ao chegarem em uma determinada época de sua vida, fazem a seguinte pergunta: Fui escolhido? Mas escolhido para quê? Ou escolhido por quem? Hoje quero falar a respeito de pessoas que foram chamadas por Deus para executar algum serviço (seja temporário ou para toda a vida) e em algum momento pensam estar no lugar errado.

Se você se sente ou já sentiu-se assim, seja bem-vindo ao clube! Já me senti assim também e conheço algumas pessoas com esse mesmo pensamento. Será que na Palavra de Deus, um livro que conta experiências de mulheres e homens tão envolvidos no serviço ao Senhor, encontra-se alguém que fez essa mesma pergunta? Sim, há.

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.”  (Mateus 22 : 14)
Grandes nomes na Bíblia hesitaram seus chamados: Abraão se considerava velho para a promessa se cumprir em sua vida. Moisés era um péssimo orador. Entre tantos outros exemplos ainda temos um bastante conhecido: Jonas, que foi relutante por diversas vezes naquilo que lhe foi proposto por Deus.

Mas as dúvidas não partem apenas de nós. Muitas vezes as pessoas a nossa volta “plantam” certas questões a respeito de nosso chamado. Nem Jesus escapou da dúvida das pessoas…

“E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.”  (Lucas 23 : 35)
Não deixemo-nos abalar, se estamos em um lugar escolhido por Deus para cumprir um serviço dado por Ele. Não se esqueça que Deus usou cada um desses escolhidos citados acima, entre outros, mesmo os que não se consideravam aptos para o serviço. Muitos deles não entenderam inicialmente a proposta divina. Você entende? Onde e em quem está nossa fé? Muitos a deixam pelo caminho. Não sejamos esses muitos mas, simplesmente, os poucos escolhidos!

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)
Soli Deo Gloria

Um comentário sobre “Fui escolhido?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s