O que canto

Reflexão feita para o Celebra Jovem Acústico da IBMB do dia 16/10/10. Na ocasião cada tema foi cantado por uma música relacionada e depois falávamos a impressão deixada pela música, em seguida a aplicação da Palavra.
1.Alegria

    Alegria é algo contagiante e difícil de esconder. A tristeza pode ser disfarçada por uns, mas a alegria é perceptível, muito evidente. Temos prazer em comunicar nossa alegria, quando recebemos uma benção de Deus temos prazer em comunicar à igreja de forma que todos se alegrem glorificando o nome do Senhor.
    Mas alegria por alegria pode não fazer sentido. Ou, nem tudo o que pode trazer certas alegrias são pertinentes à nossa vida…

Mateus 13.20,21

O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

2.Comunhão

    Ah comunhão! Tão necessário para a vivência em uma comunidade de fé. A comunhão deve ser uma marca da igreja, do povo de Deus. Na Palavra temos exemplos de comunhão, na igreja primitiva descrita em Atos as pessoas procuravam dividir tudo entre si, tudo mesmo! Hoje em dia ficamos procurando as pessoas agradáveis para nos relacionar e muitos grupos e denominações não tem comunhão com outros irmãos na fé.

I Coríntios 1.9,10
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
3.Meditação

    Em vários momentos aqui na Juventude IBMB tenho procurado motivá-los a uma vida devocional, onde haja leitura da Palavra, meditação e oração diárias. No Salmo 119.97 está escrito: “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia”. Amar as Escrituras é um passo importantíssimo para um relacionamento pleno e uma vida segundo a vontade do Pai.
    Não é nada místico ou só podem meditar os “super-crentes”. No dicionário meditar tem o seguinte significado: 1. Submeter a exame interior; 2. Estudar, considerar, refletir; 3. Concentrar intensamente o espírito em algo. Assim fica claro o que quero dizer com a importância da meditação na Palavra de Deus!

4.Adoração

    Em João 4.24 está escrito: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. Diante desta Verdade, pergunto: Será que temos adorado a Deus com tamanha entrega e sinceridade? Pensamos em tudo durante momentos musicais, a começar do grupo que está preocupado com a qualidade do som, afinação, andamento, etc. Sei que nós perdemos o foco facilmente, um celular que toca, o pensamento viajando, um garoto ou garota bonita que senta à sua frente, um erro de português, etc. Parece que tudo quer afastar nossa adoração. E não somente o momento de adoração com música… mas a adoração que deve ser vivenciada a todo momento por cada um de nós.

5.Agradecimento

    Há diversas músicas de louvor, agradecimento e engradecimento à Deus por tudo que é e faz por nossas vidas. Muitos esperam por milagres e de tanto esperar não são agradecidos pela vida que têm. Outros só lembram de agradecer quando recebem algo muito bom. Eu compreendo que devemos ser gratos em todo o tempo, até porque a Salvação é o maior milagre em nossas vidas, depois da Salvação as consequências são lucro, mesmo nas aflições… em tudo dá graças!

Colosenses 3.14-16

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.

Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s