Perdendo Deus

Você já ouviu a expressão: “Deus está longe” ou “o mundo está sem Deus”. Se não ouviu exatamente isso, já deve ter ouvido algo no mesmo sentido. Será que quando não se vive segundo a vontade do Pai Ele fica longe de nós? Como imaginar Deus onipresente deixando de estar em algum lugar por causa de uma pessoa? Uma vez perguntaram para uma serva de Deus onde Ele estava quando as Torres Gêmeas foram atingidas e caíram. Ela respondeu que há muito tempo os norte-americanos haviam tirado Deus de suas vidas e agora queriam cobrar algo.

    Quando uma pessoa se sente necessitada de Deus procura um lugar onde “Deus está”. Sabemos que Deus não precisa de lugar, Ele está em todo lugar em sua simples complexidade. Em Provérbios 15.3 está escrito: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”.

    Na história, em um tempo onde o homem decidiu deixar Deus de lado e assumir a vida por conta própria, muitas coisas aconteceram. Duas guerras mundiais, o maior navio do mundo afundou, aviões construídos para transportar pessoas foram usados para matá-las, doenças foram criadas em laboratório e a lista não para por aqui… Será que não percebemos o quanto dependemos de Deus para que exista plena ordem em nossas vidas? Ou ainda nos sentimos capazes de conduzir todas as coisas?

    Tenhamos em Deus a segurança de que independe de esforços humanos que ELE seja presente. O nosso esforço é para sentir a presença e compreender a dimensão do agir do nosso Pai. Ele está em todo lugar, inclusive dentro de cada um que O deixou morar em espírito. Assim sendo não há como se perder Deus, perdemos, sim, a capacidade de reconhecer as obras dEle, de ouvir Sua voz, de sentir Sua presença. Isso não significa que Ele está longe de nós, mas que nós é que estamos ocupados demais para percebê-Lo.

“Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições, 
e o buscam de todo coração”
(Salmo 119.2)

Soli Deo Gloria

6 comentários sobre “Perdendo Deus

  1. Nati Alves disse:

    Realmente, Deus esta sempre perto de nós, mas nós muitas vezes não percebemos sua presença. As vezes analiso que até nas minimas coisas, onde menos imaginamos, Ele esta presente, é incrível, quando percebo isso, eu sinto a grandeza DEle e como ele não esquece de nós, tão insignificantes, e sempre esta ao nosso lado, é só percebermos."Portanto não há como se perder Deus, perdemos sim, a capacidade de reconhecer as obras dEle, de ouvir Sua voz, de sentir a presença de Deus. Isso não significa que Ele está longe de nós, mas nós é que estamos ocupados demais para percebê-Lo."Ele está conosco, sempre!!

  2. Julio disse:

    powww gostei do texto!!A questão nao é se Deus estar e sim como ele estar ??A resposta é simples… Queremos a justiça ou a graça do senhor !Mergulhe na graça mediante a fé que nem fez o o ladrão ¨bom ¨na cruz!!Valeu Leo !

  3. IMFELISMENTE CONTINUANOS A CULPAR DEUS POR NOSSAS ATITUDES, NÓS NOS AFASTAMOS DELE, PERDEMOS A CAPACIDADE DE SENTI-LO E MESMO ASSIM ELE NOS AMA, NÃO FOI ELE QUEM SE AFASTOU DE NÓS, E SIM NÓS QUE NOS AFASTAMOS DELE, PODEMOS ATÉ PERDER DEUS, MAS ELE JAMAIS NOS PERDERÁ. DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO LÉO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s