Personagem Errado

Tenho o costume de entrar nas antigas igrejas e catedrais para observar a arquitetura e objetos de arte dos mais diversos tempos e influências diferentes. Acontece que no período de fim de ano várias igrejas expõem seus presépios que são reproduções do nascimento de Jesus com todo um cenário e personagens. Na última igreja que fui, no interior de Pernambuco, me surpreendi com um personagem “bônus” presente no presépio. Em meio aos animais, os reis magos, os pastores de ovelhas, José e Maria lá estava São Francisco de Assis. Um homem que foi um verdadeiro santo e um exemplo para todos os homens. Mas, o que Francisco está fazendo num cenário da estrebaria que representa o local onde Jesus nasceu?

Isso me fez pensar sobre os personagens que constantemente colocamos no lugar de Jesus em nossas vidas. Se 25 de Dezembro foi a data escolhida para celebrar o nascimento de Jesus, porque deixamos o homenageado tão distante desse dia? Nos preocupamos com roupas, ceias, feriados e presentes. Que até, as vezes, nos falta tempo de ir à igreja ou de simplesmente fazer uma oração ao Senhor dos Senhores.

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2.10,11)

Sim, Jesus nasceu! O Emanuel fez-se homem e habitando entre nós mostrou o caminho.  O nascimento de Jesus foi o início de um novo tempo, uma esperança para o homem que se achava perdido. Para isso é preciso deixar os personagens errados fora do cenário de nossa vida, tirar tudo o que rouba o verdadeiro sentido da existência: morrer para o mundo, nascer para Cristo Jesus nosso Salvador e viver para aquele que nos criou.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”  (João 10 : 10)
Soli Deo Gloria

2 comentários sobre “Personagem Errado

  1. SANDRA DA HORA disse:

    O VERDADEIRO NATAL ESTÁ SENDO MAQUIADO, POR TODO ESSE CONSUMISMO, QUE NOS SEPARA DE DEUS, POR ISSO PRESCISAMOS COLOCAR JESUS NO LUGAR QUE É DELE POR DIREITO EM NOSSAS VIDAS,QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

  2. edson disse:

    e isso irmão leo, tem mesmo é que botar a boca no trombone,porque o verdadeiro sentido do natal foi mutilado,esquecido deixado de lado. outro dia eu vi um presépio com um boneco de papai noel, isso é um absurdo barabens por não ter medo de falar a verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s