Momentos que valem uma vida

Entre os dias 7 de Janeiro a 1 de Fevereiro, eu estive como voluntário na Missão Batista Cristolândia em São Paulo. Os últimos posts que escrevi para o blog foram justamente experiências compartilhadas comigo durante esses dias. Na realidade presenciei e ouvi dezenas relatos de jovens recuperados, em recuperação e dependentes de drogas. 

Em todos os relatos percebe-se homens e mulheres carentes da ação de Deus através dos salvos. Jesus Cristo morreu por nós e Sua Graça nos alcançou, mas o que dizer dessas vidas que a cada dia se entregam a morte sem forças para continuar sozinhos? Como a igreja (povo de Deus)  pode e deve contribuir para que a criação do Pai não caminhe sem rumo? Um exemplo de resposta para essas perguntas é a Missão Cristolândia! Lá vidas que para muitos não tem mais jeito recebem a oportunidade de deixar tudo aquilo que causa morte e, assim, recomeçar.

Foi emocionante presenciar no último dia 31, a consagração de jovens que acabaram de ser matriculados na faculdade, vão cursar Teologia! Garotos que outrora não tinham a menor expectativa de vida e hoje têm a oportunidade de receber um diploma.

Esse projeto é ação plena de Deus e nada disso seria possível sem a ajuda de homens e mulheres enviados por Deus para tocar essa obra. Alguns dedicam em tempo determinado, outros vão ficando e uns encontram alí o ministério de suas vidas. Glória a Deus por cada um! Tive a oportunidade de conhecer vários desses guerreiros do Senhor. Desde a liderança do pastor Humberto e sua esposa Soraia, os missionários e radicais dedicam suas vidas a esta missão, doando boa parte de seu tempo, a maioria longe dos familiares em uma vida sem luxo, são verdadeiros profetas que anunciam salvação aos sem esperança.

“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,”  (Lucas 4 : 18)
Obrigado Deus, por me dar a honra de viver esses momentos que valem uma vida! Penso que muitos em suas vidas confortáveis, deviam se voluntariar na Missão Cristolândia, com certeza sairiam transformados, valorizando muito mais a vida e reconhecendo a tamanha Graça de Deus que nos alcança!
“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”  (I Timóteo 1 : 17)
Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s