Palavras

Formas diferentes de expressão são encontrados em todo ser vivo. Os animais têm suas formas de comunicação e cada animal com sua forma em comum. O ser humano desenvolveu várias formas de comunicação e entre essas formas estão as palavras que nem sempre são esclarecedoras. O discípulo de Cristo deve comunicar bem sua fé, para isso é preciso atentar para o uso de ferramentas de comunicação como as palavras. 

Em poucas palavras pode-se comunicar muita coisa, assim como, também pode-se falar muito e não dizer nada. Na Palavra de Deus temos exemplos fantásticos do que se pode comunicar em poucas palavras:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
De contrapartida há muitos por aí falando uma porção de coisas mas não comunicando nada. Sinceramente, pense consigo, se colocarmos toda essa “salada” de pregadores televisivos lado a lado será que lhes falta “palavra”? Esses programas de fé são sempre iguais (muitas vezes reprises) com seus temas sobre cura de enfermidades e promessa de uma vida “abençoada” financeiramente. 

Infelizmente estão trocando a mensagem da cruz de Jesus Cristo que chama o homem ao arrependimento por reflexões antropocêntricas e de auto-ajuda. Onde está a Palavra de Deus em todo esse movimento?

“AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.”  (I João 4 : 1)
Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s