O Cristo da fé

Há uma discussão teológica que permeia sobre a natureza de Jesus. Entre o que se discorre está a natureza humana de Jesus – O Jesus histórico e a natureza espiritual de Jesus – O Cristo da fé. Em nossa fonte maior de informações (Bíblia) encontramos relatos claros da existência histórica de Jesus (esteve entre nós) e espiritual (filho de Deus, milagres e ressurreição).

Muito se discute sobre o assunto em todo o tempo de cristianismo, mas quem está com a verdade? Quem está certo acerca da natureza de Jesus? Eu creio, seguindo o raciocínio de alguns teólogos, nas duas naturezas coexistindo. Isso mesmo! 100% Humano e 100% Espirito. Isso é algo aparentemente irracional. Concordo! Está além da razão, é SUPRA-RACIONAL. O conhecimento de Deus revelado nas Escrituras esbarra na compreensão humana.

“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (I Coríntios 1 : 21)

Contudo, somente pela bíblia e orientado pelo próprio Deus é que compreendemos pouco dessa sabedoria que para o homem é loucura. Ainda é loucura (até maior) acreditar de tal forma a viver em função dessa fé. Seja um louco, viva a loucura da pregação falando de Jesus Cristo que também foi considerado um louco por muitos. Assim, você será também loucamente abençoado pelo nosso Deus.

Soli Deo Gloria

Um comentário sobre “O Cristo da fé

  1. -G.G- disse:

    Uma coisa a dizer: “- I’m very crazy.” rsrs Tenho visto Deus nas coisas contrastantes da minha vida por esses dias. Tenho sentido Deus numa generalização que espero tome a humanidade de forma que a cegueira caia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s