Confissão Restauradora

Uma das características mais marcantes em Jesus Cristo era sua humildade. O maior exemplo foi o ato de lavar os pés dos discípulos, o maior entre todos aqui na terra se sujeitando a lavar os pés de seus seguidores nos ensina que para seguir o seu caminho é preciso se humilhar.

Outro lado da humildade está na capacidade de reconhecer nossos erros, dificuldades, limites. Isso aponta fatores importantíssimos para um bom relacionamento, pois o reconhecimento leva a confissão o que possibilitará mudança e apoio. O mesmo acontece no relacionamento com Deus, onde é necessário reconhecer aquilo em que somos falhos para possibilitar uma confissão e iniciar um processo de mudança. Veja o que está escrito em 1 João 1.9:

“…e confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.

Para confessar pecados, da mesma forma, é preciso reconhecê-los em nossa vida. Não se pode acostumar-se com o pecado apelidando-o de “probleminha” e conviver com isso por tida a vida. Reconhecer o pecado diante de Deus é se dizer pronto (mesmo sem saber como!) para a mudança. Isso é uma confissão restauradora.

Ele vai nos perdoar e nos purificar! Isso não quer dizer que estaremos isentos do pecado. Mas significa que nos tornará justos, ou seja, pessoas com conhecimento suficiente para compreender a si mesmo e evitar cair no mesmo pecado. Infelizmente, muitas vezes, cometemos o mesmo pecado… isso significa que ainda não estou purificado da injustiça, de forma que me falta ou reconhecimento, ou confissão, ou simplesmente me deixar purificar por Deus.

Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s