Orla do manto

Aproximar-se de Jesus causa transformação é deve ser a meta de todo aquele que se considera pecador, carente da graça de Cristo. Ninguém convive satisfeito com uma doença, seja ela qual for, a busca por cura torna-se o foco. Doenças muitas vezes nos tira do convívio social. Após ser curado, ao retornar a vida normal, nos alegramos por estar de volta a ativa.

Lucas 8.43-48

43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, 44 Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. 45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? 46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. 47 Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. 48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Na Palavra de Deus temos vários relatos de curas. Esses feitos milagrosos mostravam o poder regenerador de Deus e leva o homem a Adorá-lO pelo bem causado. Nos tempos de Jesus Cristo, não foi diferente. As curas milagrosas mostrava às pessoas que Ele não era um homem comum. Com exemplo da cura desta mulher vamos entender a necessidade da busca pelo milagre transformador de Cristo Jesus na importância de estar em contato com Deus o tempo todo!

O texto bíblico apresenta uma mulher que sofria de uma doença crônica incurável. A emergência da cura e o problema da doença pede um milagre, porém, o milagre só acontece quando a mulher acredita na cura…

Tocar na franja da túnica de Jesus dá uma ideia de aproximação, mas essa atitude só é concebível ao relacionarmos a fé dessa mulher. Acreditar que um simples toque poderia curá-la é algo interessante. A túnica, por si, não tinha nenhum poder curativo e para aquela sociedade, ter suas vestes tocadas por uma pessoa impura tornava impura aquela vestimenta, isto era uma atitude repudiável, visto que Jesus era considerado um rabino.

A cura para doenças na alma é o tipo de remédio que não se encontra numa farmácia. Doenças da alma gera enfermidade física e esta pode levar a morte. O pecado gera doenças na alma, desta forma entende-se o texto que diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6 : 23).

Se um toque na orla do manto de Jesus provoca a cura de uma doença crônica, quão seremos abençoados se permanecermos próximos a Ele o tempo inteiro e curados somos de doenças da alma, do pecado. Desta forma Deus tem o remédio, Jesus é o remédio, a Palavra de Deus é a “bula” e o poder de Deus revelado em Jesus Cristo é a cura… a SALVAÇÃO!

Soli Deo Gloria

Um comentário sobre “Orla do manto

  1. verdadeiramente si nós com fé tocamos na orla de cristo serenmos curado da alma e do fisico, mais para tocar na orla tem q si ajuelhar vc esta disposto a si ajuelhar si umilhar perante jesus??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s