Jesus Hóspede

Quantos de nós está certo de que Jesus mora em nosso coração? Aceitar a Cristo Jesus é recebê-lo em nossas vidas. A partir daí deixar que o Santo Espírito de Deus faça morada em nós. Mas será que Jesus tem sido um bom Hóspede em nossas vidas?

Há uma ocasião narrada apenas no Evangelho segundo Lucas que retrata uma experiência em que o Messias é recebido por duas irmãs em uma casa, cada uma O trata de forma diferente nos dando uma lição muito importante.

O texto se encontra em: Lucas 10. 38-42

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Naqueles dias era comum hospedar viajantes em casa. No Evangelho segundo Lucas esta narrativa está logo após a parábola dom bom samaritano. É interessante essa forma como o texto está organizado, pois na parábola do bom samaritano, o bom homem usou de misericórdia cuidando do homem assaltado e abandonado na estrada e logo em seguida Jesus entra em uma aldeia e é recebido pelas irmãs: Marta e Maria.

Na ocasião Marta está muito preocupada em cuidar de Jesus, pois aquele não era um simples homem e sua fama se espalhava pelas vilas e cidades. Mas Jesus não precisava de tais cuidados, Ele estava naquela casa para abençoar as vidas que alí residem e não para ser servido.

Em vários momentos Jesus alerta que precisamos ser servos uns dos outros, que o servo é honrado em servir e que todos somos servos do nosso grandioso Deus. Mas, se não entendermos bem o significado de servir, estamos fadados ao ativismo. Isso é algo comum aos líderes… quantas vezes EU preciso rever meu serviço ao Senhor por estar caindo no ativismo. Seja sincero, ao receber um importante homem em sua casa, o que você faria?

Assim acontece com Jesus em nossas vidas… O aceitamos como Senhor e Salvador, ficamos felizes pela nova vida e começamos a servir ao nosso Deus. Com o passar dos anos estamos tão acostumados com o serviço que mais parece que estamos “terceirizando” a obra que Deus nos deu.

A parte que Maria escolheu foi a boa parte e não lhe será tirada. Jesus disse: “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária…” não quero dizer que devemos parar de fazer tudo o quanto temos feito em nossas igrejas, mas, pense comigo… será que estou servindo ao meu Mestre? Se estou servindo, tenho feito a melhor parte? Que nosso bom Deus nos mostre a melhor maneira de servir!

Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s