Jesus Provedor

Lucas 9.10-17

“E, regressando os apóstolos, contaram-lhe tudo o que tinham feito. E, tomando-os consigo, retirou-se para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida. E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura. E já o dia começava a declinar; então, chegando-se a ele os doze, disseram-lhe: Despede a multidão, para que, indo aos lugares e aldeias em redor, se agasalhem, e achem que comer; porque aqui estamos em lugar deserto. Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo. Porquanto estavam ali quase cinco mil homens. Disse, então, aos seus discípulos: Fazei-os assentar, em ranchos de cinqüenta em cinqüenta. E assim o fizeram, fazendo-os assentar a todos. E, tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram, do que lhes sobejou, doze alcofas de pedaços.”

Neste grandioso momento do ministério público de Jesus em que pregava para uma multidão, realizou milagres, transformou a vida daquelas pessoas e deu uma bela lição para os doze apóstolos.

1. Já conhecido nos redores da Galiléia e, por conta disso atraindo muitas pessoas, estrategicamente nosso Senhor se dirige a um local deserto para que a maioria possível pudessem participar deste culto;
2. Ao entardecer os apóstolos começaram a ficar preocupados com toda aquela gente e sugeriram a Jesus a dispersão do povo pelo fato de não ter mantimentos e roupas suficientes para toda aquela gente. É interessante observar que, até então, Jesus havia feito muitos milagres diante dos apóstolos…
3. Jesus prova a fé dos doze, dizendo: “Dai-lhes vós de comer”!
4. Achando, os discípulos que poderiam dar a solução, disseram a Jesus que com eles haviam apenas 5 pães e 2 peixes e que poderiam comprar para tentar alimentar aquela multidão.
5. Jesus mostra, mais uma vez, seu poder. Pede para os apóstolos organizarem a multidão e alimenta todo aquele povo com milhares de Mcfish. Ainda para provar seu poder lhes restam 12 cestos (um para cada apóstolo de pouca fé!).

O nosso Deus é provedor! Desde a criação em Gênesis Ele mostra Seu poder e tamanha bondade. Cabe a nós fé suficiente para acreditar na provisão do Pai dos céus. Deus é supremo em sabedoria, e na Sua onisciência nos dá a oportunidade de escolha. Acontece que nossas escolham podem ser diferentes da direção a qual o Pai nos dá, assim acabamos bloqueando a benção dos céus.

Uma coisa que aprendi na prática em minha viajem à Cristolândia em SP foi que não podemos ser retentores das provisões de Deus e sim canais das bençãos. Quando encontramos o nosso papel de canal, nos sentimos usados por Deus, Suas bençãos nos percorre o Espírito em direção a outras vidas! Você deseja ser este canal???

Soli Deo Gloria

4 comentários sobre “Jesus Provedor

  1. Youre so right. Im there with you. Your blog is surely worth a read if anyone comes throughout it. Im lucky I did because now Ive acquired a whole new view of this. I didnt realise that this issue was so important and so universal. You absolutely put it in perspective for me.

  2. I have to show a number of appreciation to this journalist simply for rescuing me from this form of challenge. Because of exploring all over the world wide web as well as getting basics that were not productive, I was thinking my life was done. Being alive without the strategies to the difficulties you’ve sorted out all through your main short post is a serious case, as well as ones that might have negatively affected my entire career if I hadn’t observed your web web publication. Your own competence along with kindness in playing with all the things was valuable. I’m not sure what I would have done if I hadn’t come across this kind of a point comparable this. I’m able to now look ahead to my future. Thanks for your time so much for your professional and sensible help. I will not be reluctant to advise your web website to several individual who wants in addition to needs support concerning this topic.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s