Evangelho segundo X-MEN

Por um instante pensei em um Evangelho segundo o grupo de mutantes que têm invadido os cinemas, levando muitos a toma-los como exemplo de vida, mesmo que estas vidas sejam fictícias. O fato é que o contexto histórico que envolve os X-MEN é mesmo fantástico. Mas, pensando bem… Eles não são diferentes dos cristãos. Um povo diferente, que pensa diferente e age diferente. Têm inimigos que usam os “poderes” para o mal e ainda proclamam a paz e harmonia no mundo. Alguma semelhança?

No universo X-MEN há verdadeiros e falsos profetas. Os verdadeiros são os mutantes que ao descobrir seu potencial dedica sua vida mostrando que o poder deve ser usado para preservar a paz, unidade e evitar um mal eminente. Os falsos profetas são os mutantes egoístas que usam seus poderes para se “dar bem” não se importando com as consequências, vêm para roubar, matar e destruir! Alguma semelhança?

Os mocinhos da historia fictícia procuram permanecer firmes naquilo que acreditam ser o melhor e mesmo contrariados pelo mundo a qual protege não desistem. Já os inimigos querem promover a destruição do povo sem “poderes” e ainda os joga contra os mocinhos. Há alguma semelhança?

Não quero de maneira alguma insinuar que o enredo de X-MEN saiu das Escrituras Sagradas. Mas a guerra entre o bem e o mal que está presente na fantasia das pessoas é real. Não como mostram nas historias em quadrinhos e nas telas de cinema. Mas há uma real batalha que está acontecendo neste exato momento.

“MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência. […] Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.”
(I Timóteo 4: 1,2,9 e 10)

Estamos prontos pra batalha, ou ainda precisamos aprender com o professor X?

Soli Deo Gloria

7 comentários sobre “Evangelho segundo X-MEN

  1. Núbia Medeiros disse:

    Pois é Leo, vivemos numa constante guerra espiritual… Guerreamos contra nós mesmos (a carne), contra Satanás e contra o Mundo (suas vãs filosofias, que aliás, tem se infiltrado tanto, infelizmente, nas igrejas…). Se alguém quiser ser um cristão autêntico hoje em dia, de fato, tem que arregaçar as mangas e lutar mais do que nunca… Usando as armas espirituais (Lutas espiritais = Armas espirituais: 2 CORINTIOS 10:3-5, EFÉSIOS 6:10-18).
    Achei interessante usar a ficção para explicar o que ocorre no mundo espiritual.
    Ouvi um cantor dizer: “O mundo espiritual é mais real que o físico. O físico é uma imitação do espiritual” [Jesús Adrián Romero].
    Nesse caso, a ficção imita o físico e o espiritual. Então: Espiritual = Mais real que a ficção e que o físico.
    Não sei se compliquei demais.. rsrs Abraço e Deus continue te abençoando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s