Apenas o Início

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”. [Hebreus 12:1-2]

Um atleta treina muitas vezes durante anos até chegar o grande dia e quando se concentra para o desafio, algo em sua mente o motiva… Vencer! Começo a refletir em o que nos faz campeões após uma jornada seminarial. Seriam as boas notas? As amizades construídas? Ou quem sabe uma boa base ministerial. Na verdade a palavra que me traz o melhor sentido para toda essa jornada é VOCAÇÃO! Olhando para o texto acima citado, encontro significado para vocação que também é conhecida como “chamado”. A grande nuvem de testemunhas descrita no texto é a relação de homens e mulheres que atenderam o chamado de Deus. Contudo esses vocacionados listados em Hebreus 11 serviram sem esperar nenhum prêmio, pois a vitória desses guerreiros estava em fazer a vontade do Pai.

Estamos apenas no início de uma jornada. Passamos por um período de treino e ainda temos muito para aprender. Creio que fomos chamados por Deus e oro para que nossa maior alegria seja sempre e simplesmente fazer a vontade Daquele que nos chamou.

Soli Deo Gloria

2 comentários sobre “Apenas o Início

  1. Quesia disse:

    Concerteza é apenas um início de uma longa caminhada. Mas, tenho uma pergunta: Como saber se estamos realmente preparados? Ou nunca estaremos? Concerteza a caminhada é árdua, mas quando vemos o resultado, sempre vale a pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s