Campanhas e mais campanhas

Ao receber recentemente a visita de um candidato para as próximas eleições na base da Cristolândia em Recife, ouvimos seu discurso no que tange às ações anti-drogas do poder público, onde falou que a falta de sucesso em seus programas não são por falta de dinheiro, pois há um grande investimento no combate as drogas que hoje é um assunto de saúde pública mas, disse ele, é falta de “fé”.

Nós reforçamos a ideia com o fato de hoje, nos como igreja, atingimos sucesso na recuperação de viciados mesmo sem tão grande investimento, pelo simples fato de que Deus é quem possibilita a mudança da vida dessas pessoas. E este candidato entendeu o recado. E prometeu (como é de prática em campanhas!) um apoio à missão Cristolândia, caso seja eleito.

Creio que seria muito interessante ter o apoio do poder público em ações da igreja. Mas será que eles ou nós conseguimos separar bem o que é auxílio ao ser humano na mudança de vida e uma ação humanitária que possa  possibilitar um trampolim para campanhas? Se muitas vezes nem a igreja sabe lidar com questões desta natureza! O que fazer?

Penso que os recursos necessários para a manutenção de projetos como este estão em nossas igrejas: dinheiro, voluntários e profissionais são membros dentro das nossas igrejas e estão muito satisfeitos em frequentar o templo e ser um bom dizimista. Porém podemos fazer muito mais!

Políticos, evangélicos, empresários e profissionais liberais podem dedicar suas vidas ao serviço do Senhor para a salvação de vidas sem interesses ou trocas.

“Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” Marcos 10:45

Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s