A quem pertence nossa vida?

Ao refletir sobre entregar nossas vidas aos cuidados de Deus, pensei que implica em entregar nossas vidas ao serviço à Deus, daí comecei a ficar preocupado com nossas igrejas, ou melhor, com o povo de Deus que se reúne nas comunidades. É comum ouvir e falar que nossa vida pertence a Deus, mas poucos estão dispostos a O servir!

Ao compartilhar a Palavra de Deus em um acampamento que tinha em sua temática o desafio de ser discípulo de Cristo, ou seja, ser um fiel imitador de Jesus assim como Paulo (conforme I Coríntios 11.1). Senti o desejo de orar por vidas que estavam dispostas a um compromisso radical com Cristo e chamei à frente todos estes que em oração se consagraria ao Senhor. Foi então que um garoto com 11 aos de idade se aproximou do grande grupo de jovens e adolescentes que foram à frente e eu perguntei seu nome, idade e mais uma vez insisti na pergunta que havia feito (sinceramente, eu duvidei que aquela criança soubesse o que estava fazendo!) dizendo: “você está aqui para assumir um compromisso radical com Deus?”, e ele disse chorando: SIM!

Neste momento passou um “filme” em minha memória. Com onze anos de idade eu nem sabia o que era ter compromisso com Deus, e muito menos era um exemplo de criança cristã. Perdi parte da minha adolescência com drogas e curtição. A cena deste garoto ao tomar a atitude de se consagrar ao Senhor me trouxe muita emoção. Perguntei muito a Deus o motivo de não ter O encontrado mais cedo em minha vida e, assim, aproveitar maior parte da juventude para Deus. Ele me respondeu que eu precisava passar pelo o que passei para ser quem sou hoje.

Hoje te digo uma coisa… Aproveite o tempo e repense sobre a quem pertence sua vida. Se for a Deus, então desde já dê o seu melhor a Ele que é o autor da vida e não nos fez por acaso. Faça! Seja! Viva para Deus!

“Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.”
(Marcos 8:35)

Soli Deo Gloria

Um comentário sobre “A quem pertence nossa vida?

  1. rogerio siqueira disse:

    Muito bom Leo! Não há melhor clisa do que dedicar a vida a Deus desde nossos primeiros passos. As experiências com o mundo ficam por aqui mesmo e as que escolhemos ter com o Senhor são eternas. Que Deus seja sempre exaltado na vida deste menino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s