A Bíblia com segundas intenções

Nos últimos dias, observando atualizações comuns em redes sociais, me senti muito incomodado com o uso de textos bíblicos em contextos errados com a intenção de atingir intencionalmente o outro de maneiras que vão da ironia a ofensa.

O que a Palavra diz a respeito do uso indevido:

“Falam palavras vãs, jurando falsamente, fazendo aliança; por isso, brota o juízo como erva venenosa nos sulcos dos campos.” (Oséias 10:4)

O texto fala a respeito do mal que Israel estava fazendo e alerta as consequências. Um dos pontos desta exortação são as palavras vãs. Palavras estas que visava o uso indevido de juramento e alianças feitas a Deus em que o profeta chama de ervas venenosas.

Assim quero me referir a quem usa textos bíblicos de maneira indevida. Seja para atacar ou para se defender, seja com indiretas ou diretas mesmo! A internet mostra muito de quem somos (ainda tem gente que pensa se disfarçar por trás dos seus perfis) e como lidamos com a Sagrada Escritura. Um jovem muçulmano pode ser condenado caso use as escrituras deles de maneira indevida.

Infelizmente tenho visto uma multidão de evangélicos usando a Bíblia com segundas intenções. Talvez muitos nem imaginem o estrago que isso pode causar na própria vida (erva venenosa), ou simplesmente não têm temor a Deus, como os incrédulos.

Sejamos sábios! E que a Palavra de Deus cumpra seu propósito em nós!

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16,17)

Soli Deo Gloria

Um comentário sobre “A Bíblia com segundas intenções

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s