Inteligência Emocional

Uma das desculpas que ouvi com a derrota da seleção brasileira no mundial da Copa do Mundo foi que faltou inteligência emocional. Pois é, a falta dessa inteligência, ou como costuma dizer o comentarista Paulo Bonfá: “a desinteligência”, caracteriza, então alguma forma de burrice?

Que fique bem claro que não estou chamando os jogadores de burros, nem muito menos o técnico da seleção canarinho. Mas quando se fala que faltou algo e neste caso é um tipo de conhecimento, então se conclui que realmente esta delegação brasileira está desprovida!

A derrota para a Alemanha por 7 gols contra um mísero gol sem honra do Brasil aponta o que muitos consideram a vitória do profissionalismo contra a malandragem. Não sou comentarista esportivo, mas desde o primeiro jogo, onde o famoso jogador invisível descola um pênalti com uma atuação hipócrita de falta, os jogadores brasileiros fazem escola de malandragem.

O Neymar, tão pressionado pela crítica para brilhar no mundial, foi descontinuado por lesão de uma jogada maliciosa do oponente. Coitado do Neymar… e não seria ele de igual modo cheio de malandragem e famoso por cair tanto?

Quero dizer que falta sim inteligência emocional no povo brasileiro!

Que muitos daqueles que outrora protestaram dizendo que “não é pelos 20 centavos”, conseguiram sacar de suas carteiras centenas de reais para assistir a uma partida de futebol. Sinto muito pelo trabalhador que pagou metade de seu trabalho de um mês para ver a seleção ser humilhada!

Espero que nosso povo acorde de um sonho que se tornou pesadelo. Espero que além de inteligência emocional, o brasileiro adquira também memória e vergonha de viver em meio a todas essas contradições políticas que se refletem na sociedade.

Espero que meu povo chore pela desigualdade social, pela prostituição infantil, pelo tráfico de drogas lícitas, pela desgraça que a pornografia causa, pelos desvios de verba e pela condição desumana de milhões de brasileiros torcedores!

E que o meu povo se alegre e se emocione com conquistas reais!!!

Diz a Palavra de Deus em aliança com Salomão

Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. [2 Crônicas 7.13-15]

Soli Deo Gloria

Um comentário sobre “Inteligência Emocional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s