Charlie, Charlie e a propaganda irrefletida gratuita

Muito se tem falado dessa “brincadeira” de mal gosto do desafio Charlie, Charlie e as pessoas não pararam pra pensar no que realmente é verdade por trás disso tudo. Simplesmente saem falando do assunto, seja defendendo, ou seja atacando, eles estavam realmente preocupados com o que poderia causar.

Engraçado (ou não) é ver evangélicos tão empenhados defendendo a sua causa sem saber exatamente do que estava falando. Quando, na realidade trata-se apenas de um golpe de marketing em que o povão foi usado para promover um filme de terror numa propaganda irrefletida gratuita.

Aí muitos poderão dizer que aquilo realmente tem uma influência maligna. Se assim for, quando divulgamos demais, não estaríamos dando “ibope” pro diabo? Mas outros vão dizer não, aquilo é nada de influência espiritual, tratava-se apenas de um subconsciente induzido, loucura coletiva, hipnose… Sei que vão dizer muitas coisas, mas cá pra nós vamos ver o que a bíblia diz a respeito de assuntos como este.

Primeiro – Deus proíbe qualquer tipo de prática que traga alguma margem de espiritismo ou comunicação com os mortos. (Leia Deuteronômio 18. 10-14)

Segundo – quando realmente tem influência maligna Jesus é o maior exemplo pra nós, Ele mostra que a nossa resposta deve ser obedecer a Deus e à sua palavra vamos ver o texto a seguir:

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’. ” Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: “ ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’. ” Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’. ” Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E disse-lhe: “Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares”. Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’. ” Então o Diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram. (Mateus 4.1-11)

Está muito claro que Jesus respondeu a astúcia de satanás com a Palavra de Deus. Então, ao invés de ficar atacando ou defendendo causas na internet que nem sei quais são. Devemos usar melhor o nosso tempo para Palavra de Deus. Somente a Palavra dá discernimento e somente Deus tem poder para nos livrar de qualquer mal.

Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s