Milagres do dia-a-dia

Quem já me ouviu orando algumas vezes, provavelmente foi testemunha das seguintes palavras: “Senhor, obrigado pelas coisas que tens feito em minha vida e eu nem sei”. Mas como assim? Será possível recebermos alguma benção de Deus ou mesmo um milagre e não ter conhecimento de tal? Sim em Êxodo 2.1-10, temos a conhecida história de um bebê recém-nascido que escapou da morte ao ser deixado numa cesta ao longo do rio, que fora encontrado recebendo todos os cuidados e ainda criado por sua mãe. Este bebê foi Moisés, que ainda no início da vida foi alvo de atos milagrosos de Deus sem ao menos saber o que passara.

É possível que muito do agir de Deus passe despercebido por nós, porém NADA se passa fora do conhecimento de nosso Senhor: Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem e vêem todos os seus passos. (Jó 34:21)

Veja o texto a seguir, que narra um milagre espetacular do Senhor Jesus ao alimentar uma multidão!

Mateus 14:13-21

13 Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; sabendo-o as multidões, vieram das cidades seguindo-o por terra. 14 Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos. 15 Ao cair da tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: O lugar é deserto, e vai adiantada a hora; despede, pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer. 16 Jesus, porém, lhes disse: Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos, de comer. 17 Mas eles responderam: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. 18 Então, ele disse: Trazei-mos. 19 E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões. 20 Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. 21 E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.

Jesus alimenta uma multidão e mostra aos discípulos que é preciso crer em Sua provisão

  1. A multidão vai à direção do Mestre

Nos versículos 13 e 14 o texto narra que Jesus vai para um lugar deserto ao tomar conhecimento de que João Batista estava morto (Mt. 14.12), só que a notícia chega ao povo que viera de várias cidades ao seu encontro. O interessante aqui é que diferente da proposta de ficar só, o Filho de Deus é solicitado e apesar dos pesares, está pronto a atender o povo levando cura.

  1. Os discípulos passam por uma prova de fé

As horas vão passando, a fome vai apertando e os discípulos abordam Jesus para que despedisse o povo para um “coffee break”, só que conforme o versículo 16, Jesus nega esse pedido dos discípulos e manda que eles dessem alimento ao povo. Os discípulos só conseguiram alimento para, no máximo, alimentar uma família.

  • Jesus multiplica o alimento e todos se fartam

A partir do versículo 19 temos Jesus aquietando a multidão e realizando este impressionante milagre, alimentando cerca de 20 mil pessoas com cinco pães e dois peixes. Interessante que o texto bíblico diz que a multidão ficou farta de comida e ainda sobrou!

O que para muitos da missão integral é um absurdo, aqui é tratado como bênção! Pessoas fartas e sobra de alimento, foi o resultado do milagre de Jesus. Os discípulos são provados ao exercício de sua fé, que eles já haviam presenciado muitos milagres e agora apenas atentam a uma necessidade básica – comer – e sequer consideram um milagre naquele momento.

Este texto nos mostra que Jesus, além de curas, também está para nos abençoar nas coisas do dia-a-dia. Você ainda tem, ou perdeu o costume de agradecer antes de cada refeição? Na correria do dia-a-dia, ao chegarmos cansados em casa, ainda nos lembramos de agradecer?

Agradeça mesmo sem contabilizar os milagres!!!

{Biblifique-se}

Soli Amori Christi

Um comentário sobre “Milagres do dia-a-dia

  1. Acho bem provável que a maioria dos milagres que ocorrem conosco sejam de forma despercebida. Primeiro porque com a correria do dia-a-dia nos atrapalha em notar detalhes que fazem toda a diferença; notamos o que nos chama muita atenção, como um perigo iminente grande ou algo que pedimos. Eu posso dizer que tenho a esposa que pedi a Deus (ela em específico, por mais que fosse atrevimento meu), e a filha que pedi a Deus, por exemplo.

    Segundo porque além de sermos alvos de milagres, podemos também ser chamados a operar milagres sem nem sabermos… aquela vontade de orar por alguém, ou aparecer na vida de uma pessoa por acaso e fazer o bem com ela, sem nem saber que ela tinha acabado de pedir ajuda a Deus. As vezes até dar um bom dia pode mudar a vida de uma pessoa.

    Um exemplo que ouvi veio da banda Rosas de Saron. Eles chegaram de um show, olharam os e-mais da banda, e um deles era de uma garota, que contou que estava zapeando os canais de TV, esperando os pais dormirem pra tomar um vidro de remédio e se matar.

    Até parar em um canal em que eles estavam tocando uma música chamada “muitos choram” justamente no refrão “hoje muitos choram mas não desistem de viver”. Ela parou, refletiu e desistiu de se matar. Ficou bem e reatou os laços com Deus.

    Quando você para pra pensar que Deus está ali num turno 24/7 operando milagres a sua vida, te amando ETERNAMENTE e INCONDICIONALMENTE, seu dia-a-dia começa a fazer sentido: caminhar no sentido de Deus.

    Um grande abraço pastor. Parabéns pelo artigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s