De volta para o futuro

É muito humano a ânsia de conhecer o porvir! Nós somos constantemente invadidos pelo desejo de conhecer o futuro. As tentativas de previsão são sempre tentativas, nunca algo perfeito, tentamos de todo jeito saber o amanhã, e assim, a humanidade vive sofrendo por antecipação ou debaixo de frustrações. A Palavra de Deus, por vezes fala do amanhã, vejamos aqui…

Tiago 4:13-17

13 Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. 14 Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. 15 Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo. 16 Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna. 17 Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.

Até podemos ser bons em planejar e tentar antever nos preparando para algo. Mas o que esse texto de Tiago apresenta, é que o nosso defeito está em não nos assegurar em Deus ao que o amanhã trará.

Nossa vida pertence àquele que é o autor da vida. Sendo assim, é a Ele que devo todo o meu futuro, de forma que viver na pretensão de que conhecemos o nosso futuro é, conforme o texto, maligno!

E por fim, o versículo 17 tem uma simples e confrontante afirmação!

“[…] aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.” Portanto se você tem conhecimento a respeito da vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita, e não a pratica, está em pecado!

Que nossos dias “até o futuro” sejam por mais de Deus e menos de nós!

Soli Amori Christi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s